quarta-feira, 8 de outubro de 2008

William Shakespeare

"Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos..." ( William Shakespeare) Acabei de ler a frase do fantástico Shakespeare e faz me pensar... Nos últimos dias tem sido tao dificil nao entrar em panico com tudo o que se houve por aí. Ligo o rádio de manha, assim que deixo os miúdos na escola, porque nao me passa pela cabeca deixá-los ouvir tanta informacao de levatar os cabelos. O meu dever de mae também passa por poupá-los o máximo possivel destes disparates de gente crescida. Bem como estava a dizer, comeco a ouvir as noticias que falam do record de subida da Euribor, "nunca antes visto!"como se se tratasse da mulher de barbas com um olho na testa e maos com 6 dedos cada. enquanto que os ouvintes comecam a fazer contas a vida a pensar se vao ter de cortar a tv cabo, o telefone fixo ou simplesmente deixar de comer, porque as medidas anteriores já foram tomadas em Janeiro e Junho respectivamente. Nisto respiro fundo e apelo a minha melhor característica, a distracao, daqui a 5 minutos já nao me lembro de nada e como sou um bocado irresponsável, a minha segunda melhor característica, penso que nao há de ser nada... entretanto comecaram a falar da bolsa devalores que comecou em baixa 3,5% em Franca, 4% em Inglaterra e 5% em Portugal. Ena!!!!... estamos a frente!!! nao espera estamos mesmo é lixados. Desligo a radio e ponho um CD para os 500 metros que me restam até ao estacionamento. Chego ao trabalho ligo o computador e entretanto vou fazer um chá, para me limpar a alma de todos aqueles disparates. Em menos de meia hora liga-me a minha tia, aquela que ainda nao percebeu que no meu trabalho, tenho mesmo que trabalhar. O que será que ela quer???... Saber se eu acho que o melhor é tirar o dinheiro do banco, nao vá ser o caso de ir a falencia e ficarem com tudo os sacanas... Genial!!! Chegou a hora de almoco e vou ao ginásio preciso mesmo mesmo de correr, funciona como uma terapia, enquanto corro imagino que todas as preocupacoes estao a ficar para trás, sou realmente rápida. nao há preocupacao que me apanhem! Agora que estou em casa, ja tenho os meus miúdos comigo e li a frase (aquela lá em cima no inicio do post, que aconcelho que leiam de novo para perceber melhor), percebo que mesmo que venha a Euribor, montada na bolsa de valores a galopee seguida por um exército de tias desprovidas de nocao de realidade. NAO IMPORTA NADA!!! porque estou feliz com o que tenho, e mesmo que tivesse um pouco menos acabava por ficar feliz na mesma. :-)

Sem comentários: