sexta-feira, 17 de julho de 2009

FRANGO DO CAMPO ou nem por isso..

Desde à uns anos que sou fã do Jamie Oliver, comecei a ver os programas dele numa altura em que estive em Inglaterra e entretanto fui recebendo os livros até que também por cá os programas começaram a passar na televisão e foi ainda mais fácil tentar as receitas.

Compro a revista de dois em dois meses e vou experimentando as dicas do mestre, outras vezes vou ao site e procuro receitas conforme aquilo que tenho em casa.

Uma das favoritas, que faço algumas vezes é um FRANGO DO CAMPO com tomilho, alho e limão. Tal como o nome indica é um frango do campo temperado (muito simples de preparar), Os miudos e o namorido adoram, e normalmente não sobra nada, mas agora com o novo esquema de controlar custos, comecei a perceber que um frango do campo é MUITO mais caro que um franquito normal de aviário.

O meu homem é defensor dos legumes biológicos, dos ovos de galinha de campo, e claro do verdadeiro frango do campo, já eu, sou um bocado mais forreta, e decidi experimentar um dos outros, sem dizer nada, claro.

Mais uma vez a receita foi um sucesso e ele inclusivé achou que era o melhor de todos... desta vez usei tomilho apanhado no campo por uma amiga, talvez tenha sido isso...

Hoje à noite vou fazer outro franguinho daqueles e ver se continuam a achar o mesmo de sempre, estou curiosa para ver se o(s) engano outra vez.

A intenção não é passar a comer comida rasca nem enganar a familia, mas vale a pena experimentar e ver onde é possível poupar.

5 comentários:

Anónimo disse...

parece-me bem, mas já agora qual é o site??

susana disse...

Só agora descobriste que os homens são um bocado COMICHOSOS??O meu acha que não gosta de cebolas, mas adora estufados e refogados!!

lolita disse...

www.jamieoliver.com

lolita disse...

www.jamieoliver.com

Susana disse...

Onde compras a revista? já fui a imensos quiosques e ninguém ouviu falar?