sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

O Ano Novo

Esta coisa das passagens de ano comeca a aborrecer-me. Normalmente decido tudo a ultima hora, acabo por ficar com a familia ou com amigos em casa. Passamos uma noite agradavel sem grandes excessos e em com pessoas que realmente importam.

Nao me agrada a ideia de ir a festas em bares e no final ter de voltar a conduzir ou a ser conduzida, porque infelizmante nestes dias a euforia leva a melhor e o bom senso dilui se em vinho, cerveja, champanhe e tantas outras coisas menos legais. A alguns anos estes pensamentos nem me passavam pela cabeca, mas agora que sou mae, tenho muito a perder. Seria egoista correr riscos desnecessarios, mas isto comeca a parecer um discuso da minha mae e a ideia nao era nada essa...

Sao os dias que se seguem a passagem de ano que me fazem confusao. Sempre que vemos alguem que ainda nao vimos no novo ano perguntam nos com ar de quem espera uma verdadeira revelacao.."Entao que tal de ano novo?"
Respondo que fiquei em casa com a familia e ... so lhes falta fazer aquele BEEEEP!!! (como nos concursos quando se da uma resposta errada). Parece que por passar aqueles dez segundos em que todos contamos de traz para a frente algo deveria acontecer conosco, algo que nos tornasse pessoas totalmente diferentes.

Lamento desiludi-los, mas sou exactamente a mesma, as doze passas que comi meio agoniada a meia noite (porque odeio passas!!) nao me tansformaram, o copo de champanhe tambem nao, e aqueles abracos em cima da cadeira tambem nao...

Sou a mesma e quanto aos meus desejos de meia noite cada vez peco menos. Cada vez quero mais da vida, mas peco menos, porque acho que tenho que fazer alguma coisa se quero que aconteca...

Gosto de comecar um ano, mas da mesma maneira que gosto de comecar o dia.

Desejo a todos um ano com muitos dias em que possamos fazer algo por aquilo que queremos da vida.

x

Sem comentários: